Registrando domínio internacional

Agora vamos ver como registrar um domínio internacional. Eu sempre faço o registro com o 100br.com, nunca tive complicações e ainda tem uma grande vantagem: posso redirecionar o domínio para minha página do Facebook ou qualquer outro site.

O processo é rápido e a empresa é confiável, já trabalho com eles há mais de 10 anos e sempre que precisei tive um excelente suporte.

Registro internacional | Crie seu Blog

Primeiramente você precisa fazer seu login, caso não tenha cadastro é simples e rápido. Após registrado o seu domínio você tem duas opções de utilização: DNS próprio ou DNS do 100br que gratuito.

E qual a diferença entre o DNS próprio e o DNS gratuito?

Para utilizar o DNS próprio você terá que contratar um host que enviará estas informações, eles indicam o HostNet que é do grupo, mas você poderá contratar qualquer outro host de sua preferência. Depois de informado os DNS master e slave, basta aguardar a propagação das informações para utilizar o seu host. Geralmente os DNSs são ns1.nomedoseuhost.com.br e ns2.nomedoseuhost.com.br.

Se for utilizar o DNS gratuito você poderá utilizar seu domínio como um redirecionador de URL para qualquer página que você queira. Por exemplo, no caso se www.seudominio.com poderá direcionar para seu perfil do facebook (www.fb.com/seuperfil) e ainda utilizar subdomínios para o Youtube redirecionando o endereço http://youtube.seudominio.com para endereço do seu canal do youtube, ou para um vídeo específico.

Outra vantagem é poder redirecionar os endereços de e-mail para os e-mails utilizados do GMail ou Outlook, configurando o seu e-mail gratuito pessoal para receber as mensagens enviadas ao senome@seudomínio.com, e tudo isso sem custos adicionais.