O que não pode faltar no seu Blog

midias-like-boxPara o seu Blog ficar conhecido é importante que você utilize algumas ferramentas que auxiliem na sua divulgação como por exemplo uma fanpage no Facebook e no Google+ (sim, o Google+ está crescendo bastante e vale a pena marcar a presença do seu Blog por lá também).

Após a criação das fanpages não deixe de utilizar os plugins sociais na sua área de widgets. Eles dão uma credibilidade maior para o seu leitor quando ele vê pessoas conhecidas que curtiram a sua página. Mas lembre-se: não adianta apenas criar a fanpage e deixar abandonada, é preciso que haja interação com os fãs da sua marca, imagine que lá será a sua “sala de visitas” onde você receberá os visitantes que curtem a sua marca, e eles querem atenção. Em uma das próximas postagens iremos mostrar o passo a passo para a criação da fanpage e como colocar o plugin Like Box do Facebook.

Dependendo do segmento do seu Blog poderá ser interessante estar presente em outras redes sociais como LinkedIn, Instagram, Twitter (que está com uma queda na audiência desde que outras mídias passaram a incorporar suas funções, mas ainda assim cumpre bem o seu papel).

Se for disponibilizar vídeos no seu Blog, você não pode deixar de criar um canal no Youtube, o melhor canal de compartilhamento de vídeos, e ainda participa do processo de monetização do Google AdSense. Dependendo da quantidade de acessos dos seus vídeos você poderá tirar uma grana legal.

Os plugins de compartilhamento para as mídias sociais também são fundamentais. O simples uso de um botão de ‘curtir’ do Facebook ou ‘+1’ do Google+ facilitará a divulgação do seu conteúdo pelo seu leitor. Imagine que se você curtir esta nossa postagem todos os seus amigos no Facebook irão ver, a propagação é maior. Nos utilizamos o plugin chamado Share This que já vem com diversos botões padrão de várias mídias sociais

midias-botoes

Gostou desse post? Agora você já sabe porque é tão importante curtir e compartilhar! Vamos lá?