O que me preocupar na hora de contratar hospedagem?

Este é um momento bastante delicado, já que muitos ainda estão engatinhando e não sabem bem o que avaliar. Vamos lá, fiz uma pequena lista para que o futuro blogueiro verifique se a empresa de host atenderá às suas necessidades:

Crie seu Blog | Escolha do host

Suporte ao usuário com telefone
Talvez este seja o ponto crucial para verificar se a empresa tem credibilidade ou não. É muito comum que pessoas físicas façam planos de revenda e se lancem no mercado como se fosse uma empresa, quando você precisar de suporte vai ter que recorrer a e-mails e rezar muito para que eles sejam lidos.

Espaço em disco
O espaço em disco que um blog vai precisar não será superior a um giga, a maioria das dos planos no mercado oferecem um espaço com 10 a 15 Gb.

Tráfego mensal ilimitado
Cuidado com esta armadilha, nunca faça um plano com tráfego LIMITADO, o custo do tráfego excedente é sempre muito salgado. Tráfego Mensal é a quantidade de arquivos em bytes que são transferidos por mês para os computadores dos visitantes. Quanto mais visitas, maior será o tráfego.

E-mails ilimitados
Tem empresas que cobram um adicional por cada e-mail que você criar com o seu domínio, é o caso do UOL. Prefira planos que permitam a criação de e-mails ilimitados.

Painel de controle (Cpanel)
Prefira contratar hosts que ofereçam um painel de controle intuitivo, onde a administração seja fácil, ágil e clara. Algumas empresas deixam a instalação por conta do cliente, fuja delas a menos que você já tenha experiência em administração de servidores.

Suporte a PHP, MySQL e CMS
É importante que a empresa tenha softwares de automação para a instalação de scripts. Os mais comuns no mercado são o Fantástico e o Softaculous que oferecem rapidez e garantia de ter seus scripts corretamente instalados sem precisar da interferência de terceiros.

Hoje meus domínios estão hospedados na K2Host, tem uma equipe boa, atendimento muito bom e um preço justo.