Domínio Grátis

Quem não fica tentado com alguma coisa Grátis?

O brilho nos olhos aparece quando lemos a palavra Grátis escrita em letras garrafais, mas o “grátis” às vezes tem um preço alto demais.

dominio-gratis

Vemos por aí várias “promoções” de vendas de hospedagem que dão um domínio inteiramente grátis ao cliente. Até aí tudo bem, o custo é baixo, em torno de R$ 30,00 anuais. Só que algumas empresas ao registrarem o domínio, o registram em seu próprio nome, ao invés de colocar no nome do cliente. O que pode acarretar em algumas dores de cabeça futuramente. É que desta forma a empresa “segura” o cliente para não ir para outro host de hospedagem, uma vez que as configurações do DNS ficam em poder deles.

Como posso saber se meu domínio está no meu nome ou em nome da empresa?

É fácil, tem vários sites que fazem a consulta. Basta digitar o endereço na barra e clicar no botão ‘WhoIs”. Lá irá aparecer as informações de quem registrou, contato administrativo e contato técnico.

www.whois.com

www.who.is

O que fazer se o meu domínio estiver em nome do Host?

Você vai precisar de um pouco de jogo de cintura e solicitar a transferência para o seu nome, as empresas mais sérias irão fazer sem problemas, mas algumas poderão se negar, fique de olho. Se a empresa não quiser transferir a propriedade, o melhor a se fazer é registrar diretamente outro domínio em seu próprio nome e ir fazendo um trabalho de migração das suas visitas para o novo endereço. Veja como fazer isso sem intermediários clicando aqui.